A minha paixão pela Holanda


Outro dia me perguntaram de onde vem essa minha paixão pela Holanda.

Oras, meu pai é Holandês.

Mas não, não é só isso:

O meu lado Holandês é muito mais intenso que o meu lado Brasileiro. E que fique claro que isso não tem absolutamente nada a ver com a minha relação com meu pai versus a minha relação com a minha mãe, brasileira. Nada a ver.

De um jeito ou de outro, eu me sinto, sim, muito mais holandesa do que brasileira. E que me perdoem os patriotas de época por ser tão sincera com vocês justo neste momento.

Holandês é um povo comunicativo- mas que se comunica com inteligência, que vive com simplicidade- mas uma simplicidade sofisticada, que quebra regras- mas apenas as regras que realmente valem a pena quebrar, e é organizado- sabe priorizar o que é realmente importante.

Se a Holanda vai ganhar a copa do mundo de futebol esse ano ou não, sinceramente eu não sei. Mas posso garantir que eles não são do tipo que se joga para pedir falta, mas sim do tipo que vai dar 100% de si em cada jogo para fazer o que tem que ser feito: colocar a bola no gol.

É assim que eles fazem. É desse jeito que eles foram educados.

By the way: educados pela boa escola pública que o governo oferece por lá.

Daí vocês se perguntam: e afinal, o que você está fazendo aqui ainda?

Ué, Trabalhando com pessoas que eu amo, treinando com quem eu quero e me mantendo perto da família e dos melhores amigos que eu poderia ter. Além de adorar o verão. E aí eu vou ficando... por enquanto!

#holanda #paixao #patriota #copadomundo

Recent Posts

See All

E agora?

Há tempos venho pensando em escrever um texto em português. Chegou a hora: Agora que o blog está censurado, esse espaço volta a ser principalmente meu e o filtro, portanto, menos rigoroso. Sempre escr

35

Elke 12 juni is voor mij mijmerend. Misschien is dát wat verjaardagen bij mensen doen?! In de afgelopen 35 jaar heb ik het weinig gedaan van wat van mij verwacht werd: ik ben wel naar school geweest,